Ola Noobs estamos de volta para a segunda parte de Homem Aranha e suas nem tão incríveis adaptações. Para começar vamos a primeirissima aparição do aracnídeo nas telas. Para isso vamos viajar para os Estados Unidos? Não. Esta muito enganado caro leitor vamos para a Turquia! E você não leu errado a primeirissima aparição do aracnídeo foi numa produção turca e pasmem como vilão. Em 1973 foi lançada a "pérola" da sétima arte intitulada:3 Dev Adam. Aqui Cap. América e o herói mexicano El Santo lutam contra o império maligno e do Homem Aranha com um uniforme que ate os trapalhões fariam melhor. O filme foi feito sem licença da Marvel. Veja abaixo um trecho para algumas risadas.
Em 1977 temos a primeira aparição oficial do aracnídeo nas telinhas americanas foi a tosquissima serie live action. O seriado The Amazing Spider-Man, era um erro do começo ao fim cheio de Invetices e mudanças em relação aos HQ's não agradou nem mesmo o mais disparolado dos fãs. J.J.Jameson era um editor pão duro que até gostava do herói ao invés de ser seu cruel perseguidor via manchetes. Robbie Robertson apareceu como um garotão de costeletas da mesma idade de Peter e somente no piloto depois sumiu. Tia May teve duas pontas e tambem foi para o limbo. O par romântico de Peter não era nem mesmo Mary Jane ou Gwen Stancy mas Julie Masters? Quem? Um clone genérico de Lois Lane que competia com Parker pelas reportagens. Nosso amado herói era interpretado pelo "grande ator" Nicholas Hammond que estava sempre de terno e maquina fotográfica no pescoço. A serie por mais bizarro que pareça foi a 19 mais assistida na temporada 1977/1978. Teve 13 episódios de Setembro de 1977 a Julho de 1979. Fora do EUA o seriado virou uma trilogia, inclusive no Brasil, exibida nos cinemas. 3 longas metragens do aracnideo foram para as telonas: Homem-Aranha-o Filme ( piloto da série), O Retorno do Homem-Aranha (compilação do episódio duplo Areia Mortal) e O Desafio do Dragão (compilação do episódio duplo, A teia Chinesa). Com alguma "sorte" ainda e possível achar o primeiro me sebos de VHS.
Vilões ? Nem pensar motoqueiro gangsters e trombadinhas já davam muito trabalho. nada de escalar paredes a torto a direito e saltar de um prédio para o outro era complicado já que o "dublê" tinha medo de altura. Lançadores de teia gigantescos completavam a façanha ao lançarem a teia sem aperta o botão no estilo dos gibis.
Fique com a abertura abaixo:
E já que o aracnídeo como tudo que a Marvel fez até Blade, era trash mesmo. Não podemos deixar de citar o Spideman Japonês. Santa tosqueira Batman. E isso mesmo o amigão da vizinhança teve uma versão tokusatsu (seriados live actions japoneses estilo Japion). Em 1978 a Toei comprou os direitos para uma adaptação surge então Supaidaman (pronuncia japonesa para Siderman). Neste contexto bizarro Peter Paker não ficou de olhos puxados em seu lugar temos Takuya Yamashiro um motoqueiro que presencia a queda de um UFO. Seu pai, um arqueólogo espacial(!!!!!?????), investiga o fenômeno. O OVNI era uma nave de combate Marveller. A confusão chama a atenção do Exército da Cruz de Metal, um grupo de ETs malvados que quer dominar o mundo. Apos apanhar como um condenado dos invasores o príncipe alienígena do planeta Spider o salva injetando em suas veias um extrato de aranha que lhe concede os poderes e o transforma na ultima esperança da humanidade (ou serie de Tokio?) contra os vilões. Alem de contar com aranhamovel, ops Spidermachine G-7, que disparava misseis, podia contar com sua ESPADA para liquidar o mostro da semana e claro não podia faltar o robô gigante.
Abertura:
Aguarde a parte 3 para os filmes e talvez na parte final os games. Até breve não deixem de comentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário